top of page
Buscar
  • Foto do escritorletsboramochilar

FOZ DO IGUAÇU

Atualizado: 23 de jul. de 2019


Sempre quis conhecer as Cataratas do Iguaçu, afinal, estamos falando de uma das novas 7 Maravilhas do Mundo!!


Então Let’s Bora??


Estive em Foz do Iguaçu no feriado de Corpus Christi/2019. O feriado, que cai todo ano em uma quinta, foi perfeito para passear em Foz e conhecer tudo o que eu desejava.

Infelizmente, não consegui comprar as passagens com bons preços, pois decidi realmente ir com menos de um mês. As passagens saíram no valor de R$ 1.253,69 (Sim, eu queria ir e ponto final!). Comprei as passagens com a companhia aérea Azul, que por sinal já é a minha preferida pelo seu excelente serviço de bordo.


Como viajei na quinta de manhã e só voltei no domingo à noite, aproveitei exatamente 4 dias inteiros, porém como fiz a ida no Paraguai no primeiro dia e ida na Argentina no ultimo dia, recomendaria mais um dia, ao meu ver. Portanto, recomendo como tempo de estada em Foz, se puder, 4 dias. Se não der, ao menos 3 dias.

Fiquei hospedada no Iguassu Eco Hostel, em uma região na avenida das cataratas. O quarto me atendeu muito bem, além da simpatia de todos os funcionários. O estabelecimento possui freezer com bebidas alcoólicas, que claro, já cheguei aproveitando hehee.


O café da manhã era muito bom e diversificado. Além disso, a infra-estrutura do hostel, com estacionamento aberto e piscina, também merece pontos.


A rua onde é localizado sai direto no Parque das Aves que é a principal atração de Foz do Iguaçu, esse foi o ponto força para minha escolha. A distância do aeroporto para lá dava 5 minutos. Ou seja, foi muito prático.

Fiquei me questionando se era melhor alugar um carro ou utilizar o serviço de transfer com alguma agência receptiva local. Minha escolha em usar transfer ou andar a pé por conta própria foi excelente, tudo estava bem acessível e não valeria à pega alugar um veiculo.


Parque das Aves e as Cataratas do Iguaçu

Essa logística é ótima porque as duas atrações são próximas. Após realizar o passeio no Parque das Aves, fui a pé para o Parque Nacional das Cataratas.


O Parque das Aves me encantou totalmente. Organizado, limpo, com trilhas marcadas, algumas aves soltas e outras presas em viveiros/gaiolas enormes. Todas pareciam muito bem tratadas e alimentadas. Também há alguns répteis, corujas, e belas borboletas no parque.

Conta com lanchonete, loja de souvenir e área para descanso e banheiros bem limpinhos.

O objetivo do parque é trabalhar por um mundo melhor, onde as pessoas possam viver em harmonia com a natureza. O parque busca a conservação das aves da Mata Atlântica, e existem alguns projetos para ajudar a reverter a crise de conservação que essas aves e a Mata Atlântica estão vivendo. Para isso, mantém 16 hectares de Mata Atlântica e mais de 1.400 aves, de cerca de 150 espécies, sendo mais de 50% delas vindas de apreensões.

Horário de Funcionamento: das 08h30min às 17h00min.

Valor do Ingresso: R$ 45,00 reais.

Compra de ingresso: O pagamento é feito na bilheteria, em dinheiro ou cartão de débito/crédito.

Preços com descontos para brasileiros e moradores de Foz do Iguaçu. Av. das Cataratas, Km 17.1.


Sobre as cataratas do Iguaçu, que lugar em? Tudo lindo demaaais. Um cenário extraordinário e belíssimo. Essa imersão na natureza é feita por uma trilha que levam os visitantes até as passarelas das @cataratasdoiguacu com média de 1,5 milhões de litro de água por segundo, mas esse volume varia de 500 mil litros, em épocas de estiagem, a 6,5 milhões de litros, nos períodos de cheias do Rio Iguaçu. São dezenove saltos que compõem as Cataratas, cinco no lado brasileiro: Floriano, Deodoro, Benjamin Constant, Santa Maria e União, e o restante no lado argentino, proporcionando uma excelente vista pelo nosso lado. O salto que mais chama a atenção dos visitantes é a Garganta do Diabo, uma profunda fenda provocada pela erosão, por onde a parte principal das Cataratas se precipita lateralmente. A Garganta do Diabo tem quase 85 metros de altura e seu formato lembra uma ferradura.

Considerada uma das 7 maravilhas da natureza, as cataratas possui uma fauna e flora deslumbrantes.

O ônibus panorâmico deixa os turistas no ponto certo de embarque no início da trilha por onde se percorre. Já aviso para tomarem cuidado com os quatis, hahah. Espertos, esses animais ficam por perto e preparados para pegar a comida, bolsas, ou tudo que estiverem ao seu alcance. Mas não se deve alimentá-los, ok ?

Ainda sobre as Cataratas, existe uma passarela que leva os visitantes para admirar as quedas em vários ângulos e mirantes. Um desses mirantes, que por sinal é o mais sensacional, chega perto da Garganta do Diabo, a queda do Parque que mais impressiona pelo volume de água.

Uma dica para economizar, é levar uma capa de plástico que pode custar de R$5,00 para mais, antes de realizar o passeio, visto que no local o valor é mais elevado. É claro que já fui preparada, mais me joguei sem capa mesmo quando vi aquela queda de água. Que sensação maravilhosa é sentir as gotinhas de água no rosto ao admirar aquele arco-Íris.


Horários de atendimento: A visitação ocorre diariamente (inclusive domingos e feriados) das 09h00 às 17h00.

Valor do Ingresso: Confira no site

Compra de ingresso: O pagamento é feito na bilheteria, em dinheiro ou cartão de débito/crédito. Também é possível comprar o ingresso pela internet.

Valor do estacionamento – R$17,00


**Eu realizei a compra antecipada no ticket loko, já já conto para vocês sobre.


Agora, paraa tudooo!


Preciso dizer sobre o passeio mais esperado e sem dúvida o meu preferido de toda a viagem.

O famoso Macuco Safari, que consiste num bote motorizado que leva os turistas por parte do parque, passando perto das quedas ou literalmente em baixo delas. Você que escolhe! Existe a opção do passeio seco ou passeio molha.

AH, vocês já sabem qual foi o escolhido né baby?? HAHAH!

O valor atual desse passeio sensacional; extraordinário; espetacular e fantástico custou R$ 238,00 reais. Não me arrependo, foi radicaaaaal.

Sente só nem um terço do que eu sentir no vídeo logo abaixo:


{ vídeo }


Iguassu Central Food Park


Depois de me organizar e descansar as pernas, fui direto conhecer o centro de Foz do Iguaçu, na qual tive de cara uma experiência ruim com o estabelecimento dê origem Argentino, Ítalo Maccheroni, onde pedi um Macarrão (fiquei tão decepcionada que até esqueci de tirar foto do cardápio). O macarrão teve o custo de R$ 22,00 reais e para o meu susto veio em caixinha. O macarrão acompanhava uma taça de vinho Demi Semc por R$ 13,00 reais.

Após dá duas garfadas, deixar o macarrão de lado e apenas tomar o vinho; Fui direto para o Ibiza Deck Bar, não qual já tinha comprado uma água com limão por R$ 5,00 reais quando cheguei.

Para minha surpresa, a lanchonete bar tinha música ao vivo no segundo andar é um pastel espetacular. Uma porção que foi muito no meu caso, custou apenas R$ 19,00 reais.


Sobre as bebidas, estavam todos os drink‘s não promoção do “compre um e leve o segundo”. Como eu queria acordar cedinho e aproveitar bem o outro dia, fiquei na cerveja que custou R$ 6,50 reias


Preciso indicar a churrascaria Rafain Choop, muito top. O lugar é maravilhoso, ótima comida, música ao vivo super agradável, atendimento excelente e preços justos x a qualidade. Eu fui de Picanha brasileira (Picanha mal passada com acompanhamentos: Banana gratinada, couve na chapa, vinagrete, molho, e arroz.), e dois chopp da casa que saíram aproximadamente por R$ 98,00 reais à conta. Aiw que delicia.


Com certeza já amo #fozdoiguaçu .




14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page