top of page
Buscar
  • Foto do escritorletsboramochilar

Pacotes Hurb 2021

Houve vários questionamentos nesta semana, sobre os pacotes promocionais da Hurb para 2021. “Os pacotes da Hurb são confiáveis?”. Então, vamos fazer uma breve análise?


Como funciona o pacote da Hurb?


O diferencial da empresa Hurb, é que eles conseguem pacotes com preços abaixo da média. Geralmente, o que está incluso no pacote, são passagem aérea de ida e volta e a hospedagem. Em alguns casos, o café dá manhã também.

Ao comprar o pacote, você escolhe 3 datas divergentes de saída (isto, com pelo menos 5 dias de intervalo) e eles vão encaixar a sua viagem em uma dessas datas. Posteriormente, são enviados os detalhes do voo em até 45 dias antes da primeira data escolhida na compra. Ou seja, para quem gosta de realizar um planejamento exato, pode surgir uma ansiedade por não saber todos os detalhes da sua viagem com antecedência.

Ah! Mas o dólar está altíssimo, como isto é possível?


Bom, olhando pelo lado do mercado do turismo, muitas vezes as agências não compram passagens diretamente das companhias ou nos buscadores como fazemos, com preço regular.

Existe consolidadoras e operadoras que conseguem agir de uma forma diferente que nós passageiros. Elas podem comprar de operadoras que fizeram bloqueios de assentos no voo comercial por um preço x, por exemplo, (mais baratos devidos o volume de pessoas) ou, podem fretar aviões inteiros de uma companhia aérea, além dos acordos diretos com a companhia aérea pelo volume de venda.


Umas das explicações são essas: Fretamentos, acordos e bloqueios.


Existem riscos? O risco aparece quando nenhum desses acordos tenha sido feito ainda, então não haveria garantia.

No caso, a agência usa o acumulo de dinheiro como estratégica (já que a data das viagens são distantes), para depois ir atrás desses acordos, visto que para realizar qualquer tipo de negociação, é necessário uma porcentagem inicial para garantir o mesmo. Dessa forma, eles conseguem ter dinheiro em um momento que o turismo está sendo afetado.


Então, pensando nesse ponto, pode ser arriscado. Logo, cabe você avaliar, se pode assumir esse risco (financeiro e emocional), caso dê problema.


Na Live de ontem da Hurb no Youtube, dia 10/04, foi citado que a empresa não está realizando essas promoções por conta do momento da crise para fazer caixa, que já ofertaram pacotes com valores similares para tais destinos e que eles conseguem sim acordos com as companhias aéreas e por isso os preços são menores. Eles mencionaram o exemplo, do acordo que a Hurb já fechou com a Companhia aérea Azul. O volume de clientes faz com que eles consigam bons acordos com companhias e hotéis. Além disso, a empresa faz o uso de uma ferramenta de inteligência que encontra passagens promocionais ofertadas diretamente pelas companhias aéreas.

A Hurb também alegou que possuem uma margem baixa nos pacotes (comissão), pois preferem ganhar no volume de venda e oferecer um valor final melhor para o viajante.

Disseram também que a saúde financeira da empresa vai bem, e que tem capacidade de honrar o compromisso de todos os pacotes. As inúmeras promoções se dão apenas para aquecer o mercado do turismo no Brasil.

Segundo a empresa, os hotéis acabam dependendo bastante da Hurb para vender seus quartos, então isso indica, também, o grande poder de negociação da empresa para conseguir preços baixos.


Vale a pena?


Devemos avaliar alguns pontos práticos dos pacotes para ver se vale a pena mesmo investir.


Observei que alguns destinos, as quantidades de dias são muito curtas nos pacotes com preços promocionais. Falo isto, na questão sobre ¨aproveitar a viagem”. Mas é importante citar que muitas pessoas só podem aproveitar para conhecer determinados lugares, nessas condições, seja por falta de disponibilidade ou dinheiro que se quer investir, logo, o que não é bom para mim é perfeito para o outro.


Vou citar o exemplo do pacote de viagem para a Tailândia, o pacote mais barato era de 8 dias. Bom, geralmente, o voo com um valor mais baixo pode ter uma duração longa (uma a duas conexões), existem voos, por exemplo, para Tailândia que tem quase 30 horas de duração, logo, você chega bem cansado por conta do voo. Além do jetlag que pode te causar estranheza nos dois primeiros dias.


Outro ponto é época do ano que o pacote está disponível. O pacote para a Ásia, por exemplo, pega boa parte da época de furacões e tempestades.


Então, avalie se isso é interessante para você ou se rola escolher um mês no período oferecido por eles.


Pacotes promocionais: Quarto Single.


No Hurb, existe pacotes promocionais que é necessário comprar dois voucher, ou números pares.

Então, se você compra um pacote para uma pessoa, na maioria deles, terá que pagar uma taxa referente à diferença do preço do quarto single.


Segundo a Hurb, essa taxa não é anunciada na hora da compra, pois vai depender da negociação com cada hotel, mas que a taxa não é nada abusiva ou absurda.

Então, fique atentos nos detalhes do pacote a ser escolhido.


O pacote Hurb é confiável?


A Hurb tem um histórico reativamente positivo até então. É uma empresa conceituada com bons pontos. Mas não podemos afirmar com 100% de certeza se isso se dará também nos pacotes futuros e com longas datas para a sua realização, uma vez que estamos vivendo em um cenário instável.


Lembrando que, a Hurb assumiu o compromisso de estornar os pacotes, caso a situação do COVID-19 se estenda.

Mas a minha recomendação é que, leia toda a regra do pacote que você pretende escolher para não ser surpreendido posteriormente. Repetindo, de outra forma.. O que é perfeito para mim, nem sempre é para o outro.


Se você gostou, curta nosso post e compartilhe. Seu reconhecimento é muito importante para a continuidade do nosso canal de comunicação.


Beijos, e #tial.

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page